- WSL / MDalmeida

Depois de dez anos do então inédito e inovador Red Nose Tow In Championship, a marca voltada ao Xtreme, os esportes de ação, com sede na capital paulista, está de volta à Praia de Maresias, em São Sebastião. Agora, com o segundo maior evento de surf realizado no Brasil nesta temporada, organizado pela World Surf League (WSL), o QS 3000 Red Nose São Sebastião Pro. "A expectativa é a mesma de 2008, ou seja, de muito sucesso", afirma o gerente de marketing da Red Nose, Fábio Brauner.

Everaldo Pato - RED NOSE TOW IN 2008 Everaldo Pato - WSL / MDalmeida

Ele lembra que Maresias tem grande identidade com a marca. "Tivemos duas edições do Red Nose Tow In e atraímos muita mídia espontânea e grandes nomes do surf", complementa Fábio, lembrando que na ocasião, surfistas famosos como Garret McNamara, Ross Clark Jones, Brad Gerlach e Mike Parsons estavam entre as principais estrelas internacionais, assim como Carlos Burle, Eraldo Gueiros, Rodrigo Resende, Danilo Couto e Bruno Santos.

Na edição inicial, o título ficou em casa, com a dupla Alemão de Maresias e Silvio Mancusy, em ondas de 4 metros de altura, superando Yuri Soledade e Everaldo Pato Teixeira. "Foi marcante, histórico, inovador", comenta o diretor de marketing da Red Nose.

Silvio Mancusi - RED NOSE TOW IN 2008 Silvio Mancusi - WSL / MDalmeida

Depois do Tow In em Maresias, a Red Nose promoveu outros dois importantes eventos de surf. Primeiro o Red Nose Pro Júnior, em Baia Formosa, no Rio Grande do Norte, e depois a etapa do QS 6000 Red Nose Florianópolis Pro, na Praia do Santinho, em Santa Catarina, coincidentemente as duas disputas vencidas pelo paulista Deivid Silva.

Agora, a expectativa do retorno a Maresias é para grandes e importantes disputas, com 3 mil pontos no ranking QS em jogo, além dos US$ 75 mil em premiação como atrativo. A competição da WSL, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, começa no próximo dia 31 e segue até o dia 4 de novembro, em pleno feriadão de Finados, prometendo praia cheia. Nomes que figuram na elite mundial do World Surf League Championship Tour estão na lista dos inscritos. Entre eles, Italo Ferreira, que vem de vitória em Portugal, a terceira deste ano no CT.

Silvio Mancusi - RED NOSE TOW IN 2008 Silvio Mancusi - WSL / MDalmeida

O Red Nose São Sebastião Pro 2018 é uma realização da World Surf League (WSL), com os patrocínios da Jeep e Corona, apoios da Confederação Brasileira de Surf, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Maresias (ASM), com divulgação da 89 FM e Waves.

World Surf League
Download it for free on the App store. Download it for free on Google Play.